São Paulo: grupo político de Belmonte deve votar a favor de impeachment de Casares
MatériaMais Notícias
da aviator aposta: Faltando uma semana para a votação do Conselho Deliberativo do São Paulo a respeito do impeachment de Julio Casares, grupos políticos do clube estão começando a se movimentar. O Lance! apurou que alguns deles estão deixando a Coalizão, que corresponde a união política que apoia o atual mandatário.
continua após a publicidadeRelacionadasSão PauloSão Paulo traça plano para o Paulistão e deve ter força máximaSão Paulo08/01/2026São PauloRodriguinho, do São Paulo, está próximo de acerto com BragantinoSão Paulo08/01/2026
da leao: Inclusive, o “Legião Tricolor”, que é coordenado pelo ex-diretor de futebol Carlos Belmonte. A reportagem confirmou que o grupo se reuniu na quarta-feira (7) e optou pela decisão. Ao que tudo indica, nas eleições, os membros devem votar a favor da destituição de Casares. Vale destacar que esta votação é anônima.
Segundo antecipado pelo jornalista Gabriel Sá e confirmado pela reportagem, outros grupos políticos também optaram por deixar a Coalizão. Além do Legião, Vanguarda Tricolor, Sempre Tricolor e Participação também. Somando, são 125 conselheiros presentes.
continua após a publicidade
Dois grupos seguem em apoio a Casares ainda: MSP (Movimento São Paulo FC), que tem Dedé como líder, diretor do social, e Força Tricolor, que conta com Olten Ayres, presidente do Conselho Deliberativo.
➡️Alisson entra no radar do Corinthians, e São Paulo sugere troca envolvendo Raniele
Conselho Deliberativo do São Paulo marca data para votar impeachment de Casares
O Conselho Deliberativo do São Paulo fará a votação do impeachment de Julio Casares no dia 14 de janeiro, na próxima quarta-feira, às 18h30 (de Brasília). O Lance! apurou que até então a votação está marcada para acontecer de forma presencial, mas há um movimento entre os conselheiros para que aconteça online, conforme previsto no Regimento Interno do time.
continua após a publicidade
Como se trata de uma votação de punição, os votos são secretos. Ao todo, 255 conselheiros participam. Caso 2/3 votem a favor do impeachment, Casares é afastado do cargo de presidente do São Paulo. Do contrário, o caso é arquivado.
➡️Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Passada esta etapa, a votação acontecerá entre os sócios do Tricolor. Nesta etapa, Casares fica afastado do cargo. Se a maioria dos sócios for a favor da destituição do presidente, ele é retirado de forma definitiva. A data foi definida na noite desta terça-feira (6), após uma reunião do Conselho Consultivo.
Tudo sobre
CasaresSão Paulo